SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.08 número02Práticas e representações na escola normal de Campinas no período 1920-1936Nascente do Córrego Suçuapara: um espaço para a educação escolar índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


ETD Educação Temática Digital

versão On-line ISSN 1676-2592

Resumo

PEREIRA, Cátia Maria Machado da Costa; FREITAS, Mário Jorge Cardoso Coelho; MARON, José Ramon Lamadrid  e  MAGALHAES, Hilda Gomes Dutra. Ecopedagogia: uma nova pedagogia com propostas educacionais para o desenvolvimento sustentável. ETD [online]. 2007, vol.08, n.02, pp.80-89. ISSN 1676-2592.

A Ecopedagogia surgiu da necessidade dos tempos hodiernos de preservar o meio ambiente e buscar ações para a sustentabilidade. O objetivo deste artigo é discutir o surgimento da Ecopedagogia como subsídio norteador para as ações educativas que promovam a consciência ecológica e oriente a sociedade na educação para a sustentabilidade. Buscou-se o entendimento de educação e de sustentabilidade como sustentáculo da discussão, de forma a desvelar o pano de fundo da história evolutiva que permeia a Ecopedagogia.

Palavras-chave : Ecopedagogia; Educação; Sustentabilidade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )