SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.08 número02Política educacional, ensino superior público e pesquisa acadêmica: um jogo de xadrez encassinadoIndissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão: tensões e desafios índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


ETD Educação Temática Digital

versión On-line ISSN 1676-2592

Resumen

BORUCHOVITCH, Evely. Aprender a aprender: propostas de intervenção em estratégias de aprendizagem. ETD [online]. 2007, vol.08, n.02, pp.156-167. ISSN 1676-2592.

É inegável a escassez de propostas de intervenções e de elaboração de materiais instrucionais nacionais, relativos às estratégias de aprendizagem, em todos os segmentos da escolarização formal. O objetivo deste artigo é descrever e analisar alguns estudos nacionais, realizados e em andamento, tendo como referencial teórico a Psicologia Cognitiva baseada na Teoria do Processamento da Informação. Espera-se contribuir para discussão e produção de conhecimentos nessa área.

Palabras clave : Estratégias de Aprendizagem; Sessões de Intervenção; Metacognição; Aprendizagem Auto-Regulada.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )