SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.08 número02Ensino, psicologia, saúde: uma tríade constituída de práticas, questões e possibilidadesO ensino de psicologia e a educação infantil: a nova política pública para a educação infantil e o ensino fundamental e suas possíveis repercussões para o desenvolvimento psicológico infantil índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


ETD Educação Temática Digital

versão On-line ISSN 1676-2592

Resumo

SOUZA, Marilene Proença Rebello de. A psicologia escolar e o ensino de psicologia: dilemas e perspectivas. ETD [online]. 2007, vol.08, n.02, pp.258-265. ISSN 1676-2592.

Este texto tem como objetivo apresentar e discutir algumas questões relativas à área de Psicologia Escolar e Educacional e sua interface tanto com a atuação do psicólogo na educação, quanto com a docência no Ensino Médio, por meio da disciplina Psicologia. A partir das críticas iniciadas na área da Psicologia Escolar nos anos 1980, considerou-se fundamental compreender as dimensões históricas e sociais da constituição do sujeito psicológico. Essa concepção tem norteado as ações do psicólogo no campo do ensino de psicologia, construindo novas referências nesta área.

Palavras-chave : Psicologia; Ensino de Psicologia; Educação; Psicologia Escolar; Psicologia Educacional.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )