SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número01Vertentes teório-metodológicas norteadoras dos trabalhos de conclusão de curso de pedagogia da FURB no período de 2001 a 2006A história da educação e da educação física: olhares para a formação e suas pesquisas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


ETD Educação Temática Digital

versión On-line ISSN 1676-2592

Resumen

ROACH, Eduardo Francisco Freyre. Abordagem fenomenológico-hermenêutica e pesquisa em educação: um estudo de vigilância epistemológica. ETD [online]. 2008, vol.10, n.01, pp.198-226. ISSN 1676-2592.

No presente artigo se expõe resumidamente o resultado da pesquisa de pós-doutorado que realizei de dezembro de 2006 a maio de 2007, na Faculdade de Educação (FE) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), tributando ao projeto Epistemologias e Teorias do Conhecimento na Pesquisa Educacional: a produção dos Doutorados em Educação no Estado de São Paulo (1985-2004), do Grupo Paidéia do Departamento de Filosofia e História da Educação (DFHE), sob a direção e supervisão do Dr. Silvio Ancizar Sánchez Gamboa.

Palabras clave : Epistemologia; Teorias do Conhecimento; Pesquisa Educacional.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )