SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.09 issue02Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e a educação brasileira sob a supremacia do mercadoNovas tecnologias de comunicação e de informação: o que dizem as revisões acadêmicas canadenses, norte-americanas e a experiência brasileira? author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


ETD Educação Temática Digital

On-line version ISSN 1676-2592

Abstract

FRANCO, Claudio de Paiva. Autonomia de aprendizes on-line de inglês. ETD [online]. 2008, vol.09, n.02, pp.52-60. ISSN 1676-2592.

O presente trabalho aborda como as novas tecnologias de informação e comunicação podem promover a autonomia de aprendizes de língua inglesa. Nesse sentindo, o papel desempenhado por alunos e professores adquire um novo significado. Expressões como “aprendizagem colaborativa” e “construção de conhecimento” são empregadas de modo a esclarecer ao leitor a importância de recursos da Web que privilegiem a visão dialógica. Desse modo, alunos tornam-se protagonistas na construção do conhecimento. O estudo finaliza atentando para a formação do sujeito social e a potencialização de suas múltiplas inteligências através do contexto digital.

Keywords : Autonomia; Internet; Inteligências múltiplas; Aprendizes de inglês.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )