SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 issue01A pesquisa em educação no Brasil: uma crítica a fragmentação do conhecimentoO currículo como vivência da complexidade no espaço escolar author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


ETD Educação Temática Digital

On-line version ISSN 1676-2592

Abstract

LANDINI, Sonia Regina. Professor e seu trabalho: cotidiano e conhecimento escolar. ETD [online]. 2009, vol.11, n.01, pp.18-34. ISSN 1676-2592.

A valorização da subjetividade e da cultura dos grupos minoritários tem sido preocupação dos educadores nas últimas décadas. Tendo como aporte as contribuições de Lulács, Heller e Lefebvre procuramos caracterizar as práticas cotidianas e sua relação com o conhecimento, buscando refletir sobre a tendencial valorização das expressões culturais em sua singularidade em detrimento de uma compreensão mais abrangente da realidade e da função da escola tendo em vista a superação das desigualdades sociais.

Keywords : Cotidiano; Práticas Escolares; Conhecimento.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )