SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número01A pesquisa em educação no Brasil: uma crítica a fragmentação do conhecimentoO currículo como vivência da complexidade no espaço escolar índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


ETD Educação Temática Digital

versão On-line ISSN 1676-2592

Resumo

LANDINI, Sonia Regina. Professor e seu trabalho: cotidiano e conhecimento escolar. ETD [online]. 2009, vol.11, n.01, pp.18-34. ISSN 1676-2592.

A valorização da subjetividade e da cultura dos grupos minoritários tem sido preocupação dos educadores nas últimas décadas. Tendo como aporte as contribuições de Lulács, Heller e Lefebvre procuramos caracterizar as práticas cotidianas e sua relação com o conhecimento, buscando refletir sobre a tendencial valorização das expressões culturais em sua singularidade em detrimento de uma compreensão mais abrangente da realidade e da função da escola tendo em vista a superação das desigualdades sociais.

Palavras-chave : Cotidiano; Práticas Escolares; Conhecimento.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )