SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número03Nativos digitales y nuevas tecnologías: implantación en la universidadRecursos Educacionais Abertos (REA): modelos para localização e adaptação índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


ETD Educação Temática Digital

versión On-line ISSN 1676-2592

Resumen

GARCIA GARCIA, Francisco; GARCIA FERNANDEZ, Rogério  y  SOUZA, Karla Isabel de. Lousa Digital Interativa: avaliação da interação didática e proposta de aplicação de narrativa audiovisual. ETD [online]. 2011, vol.12, n.03, pp.92-111. ISSN 1676-2592.

O uso de audiovisual em sala de aula não garante uma eficácia na aprendizagem, mas para os estudantes é um elemento interessante e ainda atrativo. Este trabalho - uma aproximação de duas pesquisas: a primeira apresenta a importância da interação didática com a LDI e a segunda, uma lista de elementos de narrativa audiovisual que podem ser aplicados em sala de aula - propõe o domínio de elementos da narrativa audiovisual como uma possibilidade teórica para o professor que quer produzir um conteúdo audiovisual para aplicar em plataformas digitais, como é o caso da Lousa Digital Interativa - LDI. O texto está divido em três partes: a primeira apresenta os conceitos teóricos das duas pesquisas, a segunda discute os resultados de ambas e, por fim, a terceira parte propõe uma prática pedagógica de interação didática com elementos de narrativa audiovisual para uso em LDI.

Palabras clave : Lousa Digital Interativa - LDI; Interação Didática; Narrativa Audiovisual; Educação Colaborativa.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )