SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número03Lousa Digital Interativa: avaliação da interação didática e proposta de aplicação de narrativa audiovisualEducación, tecnología y sociedad: relaciones de causalidad de la influencia social en los procesos de toma de decisiones tecnológicas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


ETD Educação Temática Digital

versión On-line ISSN 1676-2592

Resumen

AMIEL, Tel; OREY, Michael  y  WEST, Richard. Recursos Educacionais Abertos (REA): modelos para localização e adaptação. ETD [online]. 2011, vol.12, n.03, pp.112-125. ISSN 1676-2592.

Neste artigo apresentamos questões relativas à localização e à adaptação de recursos educacionais digitais. Começamos com uma discussão sobre objetos de aprendizagem (OA) e recursos educacionais abertos (REA). Apresentamos três estratégias que podem auxiliar designers, professores e usuários a refletir sobre a possibilidade de reúso, localização e adaptação cultural de recursos educacionais digitais.

Palabras clave : Diversidade Cultural; Recursos Educacionais Abertos; Objetos de Aprendizagem; Educação Aberta; Design Instrucional.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )