Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
ETD Educação Temática Digital
versão On-line ISSN 1676-2592
Resumo
GURKO, Krista L.. CAPES/FIPSE year one experience report: why begin with math learning objects?. ETD [online]. 2011, vol.12, n.03, pp.252-267. ISSN 1676-2592.
Este relato de experiência descreve a perspectiva de uma estudante sobre ser parte da primeira sessão de intercâmbio CAPES/FIPSE, que a trouxe para estudar na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) no Brasil, da Utah State University (USU) nos Estados Unidos. Em Junho e Julho de 2010, essa estudante juntou-se a outros dois estudantes universitários para apresentar o projeto CAPES/FIPSE e os objetos de aprendizagem de matemática para quatro escolas em Campinas. Esse artigo fornece uma visão geral do projeto e oferece pensamentos dessa aluna sobre as possíveis razões para as respostas imediatas dos professores e planos futuros com os objetos de aprendizagem digitais.
Palavras-chave : CAPES/FIPSE; Intercâmbio Internacional de Estudante; Objetos de Aprendizagem Digital; Saliências Culturais; Formação de Professores.