SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número01Pointing at the moon: teaching and learning without resistanceCommentary on Alcorn & Massé: troubling pedagogy índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


ETD Educação Temática Digital

versión On-line ISSN 1676-2592

Resumen

CHARLES, Marilyn. Tomkins and sedgwick: commentary. ETD [online]. 2011, vol.13, n.01, pp.246-251. ISSN 1676-2592.

Em contraste às tendências na pedagogia e na teoria crítica, Alcorn & Massé trazem o afeto para o centro de suas considerações sobre os fatores que facilitam e inibem a aprendizagem em sala de aula. Trazendo para suas discussões a teoria do afeto de Tomkins e a leitura de Sedgwick sobre Tomkins, cada um enfatiza maneiras através das quais o afeto entra em sala. Eles também nos convidam a considerar alguns dos sérios riscos de se falhar ao reconhecer os meios pelos quais o afeto tem impacto sobre as ideias, sobre o aprendizado, e mesmo sobre o significado em si.

Palabras clave : Afeto; Sylvan Tomkins; Vergonha.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )