SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 issue02Novas práticas de leitura: implicações no comportamento do aluno-leitor author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


ETD Educação Temática Digital

On-line version ISSN 1676-2592

Abstract

RAVASIO, Marcele Homrich  and  FUHR, Ana Paula de Oliveira. Infância e tecnologia: aproximações e diálogos. ETD [online]. 2013, vol.15, n.02, pp.220-229. ISSN 1676-2592.

Frente às críticas ao excesso de tecnologia na infância, o presente estudo tomou como ponto de partida a seguinte pergunta: quais as influências da tecnologia sobre a infância  no século XXI? Este estudo de cunho monográfico utilizou-se de pesquisa bibliográfica, na qual se optou por apresentar como embasamento teórico ideias e conceitos de autores como Ariès (1981), Boto (2002), Postman (1999), Dornelles (2005), Levin (2007) e Moita (2007). O primeiro momento do trabalho dedicou-se a um resgate histórico da infância, e, em seguida, abordaram-se as discussões referentes às concepções de infância do século XXI. Para finalizar, tratou-se de apontamentos positivos e negativos da tecnologia em sua relação com a infância.

Keywords : Infância; Tecnologia; Jogos.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )