SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 issue03O uso de softwares educacionais como ferramentas mediacionais e de inclusão tecnológicaPotências da carne, poesias do corpo author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


ETD Educação Temática Digital

On-line version ISSN 1676-2592

Abstract

ECA, Teresa Torres de. C3: ações, interações e acontecimentos: arte educadoras entre ativismo, arte e educação. ETD [online]. 2013, vol.15, n.03, pp.495-506. ISSN 1676-2592.

Este artigo irá apresentar algumas perspectivas sobre arte-educação ativista e pesquisa participativa. A plataforma Inter-ACCION realizada por educadores de arte é descrita como um exemplo de processos de arte-educação utilizando conceitos como a/r/tography; investigação colaborativa, interatividade; entre-lugares e compromissos sociais. Tais conceitos são desenvolvidos pelos artistas/professores/pesquisadores e pelo grupo Inter-Ação denominado C3 nas suas ações e teorias através de fazer e gravar eventos de arte-educação, a fim de tornar o ensino de artes mais visível na sociedade usando ferramentas de coleta de dados, tais como vídeo, fotografia , texto e desenho e análise de dados usando o processo com base artística para a geração de reflexão, codificação e teoria.

Keywords : Arte Ativista; Arte Educação.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )