SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número3O que revela a prova brasil sobre situações de conflitos em escolas públicas? Cenários delineados pela visão de docentesSpinoza: hackeador dos afetos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


ETD Educação Temática Digital

versão On-line ISSN 1676-2592

Resumo

FERNANDEZ ANTON, Estefanía. Avaliação do ensino superior: o professor iniciante e suas dificuldades. ETD [online]. 2015, vol.17, n.3, pp.488-495. ISSN 1676-2592.  https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8637361.

No que concerne à avaliação formativa, discutimos as dificuldades de uma professora iniciante no processo de avaliação de estudantes universitários do curso no segundo semestre da Graduação em Formação de Professores para o Ensino Fundamental de uma universidade na Espanha. Estas dificuldades são narradas na forma de experiência, mais especificamente na disciplina relacionada com os procedimentos metodológicos de avaliação quali e quantivativa. Para coletar os dados relativos às dificuldades da professora iniciante, utilizamos um diário de investigação durante um período de quatro meses (fevereiro de 2014 a Junho de 2014). As dificuldades que encontramos estão relacionados com a avaliação ao longo do processo, com os itens que compõem a avaliação e com a prova.

Palavras-chave : Avaliação; Ensino Superior; Professor Iniciante.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )