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ETD Educação Temática Digital

versión On-line ISSN 1676-2592

Resumen

MENDONCA, Samuel  y  ANDRAUS, Mariana Baruco de Machado. Políticas públicas em educação: ensino de artes e de filosofia em educação inclusiva. ETD [online]. 2016, vol.18, n.1, pp.3-22. ISSN 1676-2592.  https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8634868.

Este artigo tem por objetivo discutir as políticas públicas de inclusão na perspectiva do ensino de Artes e de Filosofia. Do ponto de vista do método, foi realizada uma revisão de literatura na base Scielo utilizando-se unitermos que viessem a favorecer os achados pertinentes à investigação, configurando-se um levantamento das produções acadêmicas a respeito do ensino de Artes e de Filosofia em educação inclusiva. Concluiu-se que ainda são poucas as publicações contemplando a temática de interesse do estudo, justificando-se a necessidade de seu desenvolvimento na medida em que as disciplinas de Artes e de Filosofia, na qualidade de fomentadoras da autossuperação do sujeito, são fundamentais para se pensar em uma perspectiva de educação inclusiva.

Palabras clave : Ensino de Artes; Ensino de Filosofia; Educação Inclusiva.

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