SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número1Percepción del tiempo y necesitad de actividades en la sociedad del exceso: educación en el contexto de las tecnologías digitalesWhatsapp: un bias línea como estrategia en la enseñanza de formación de profesore índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


ETD Educação Temática Digital

versión On-line ISSN 1676-2592

Resumen

SIMON, Fernanda Oliveira et al. Percepção publica de ciência de graduandos do estado de São Paulo: um estudo a partir da ótica da biotecnologia. ETD [online]. 2016, vol.18, n.1, pp.83-103. ISSN 1676-2592.  https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635752.

A associação entre o conhecimento científico e as atitudes frente à ciência possui implicações históricas, sociais e políticas fundamentais. Por isso, torna-se primordial avaliar as atitudes do público frente à ciência, pois elas relacionam-se com a mudança de contexto das práticas científicas e suas implicações nos problemas práticos e sociais. Neste sentido, este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa desenvolvida a partir de uma abordagem mista, que avaliou a percepção pública de ciência e as atitudes frente ao desenvolvimento científico e tecnológico, a partir da ótica da biotecnologia, em um público composto por alunos de graduação de diferentes localidades do Estado de São Paulo, no Brasil. Os resultados mostram que, na concepção dos investigados, a ciência influencia direta e positivamente suas atitudes frente à ciência.

Palabras clave : Ciência; Percepção Pública de Ciência; Atitudes Frente à Ciência e Biotecnologia.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )