SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número2Prácticas de registro de la documentación pedagógica em la educación infantil: tecnología de gobernación de la infancia contemporáneaEstudios pos-coloniales y el uso de la categoría racial en las investigaciones europeas: una entrevista con el profesor Miguel Mellino índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


ETD Educação Temática Digital

versión On-line ISSN 1676-2592

Resumen

NASCIMENTO, Paulo Gustavo Barboni Dantas et al. Projeto dor on line perspectiva educomunicativa e uso de tecnologias de aprendizagem. ETD [online]. 2018, vol.20, n.2, pp.555-569. ISSN 1676-2592.  https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8646364.

Este trabalho correlaciona a prática educomunicativa e as atividades de confecção de uma edição do periódico Dor on line, uma ação de extensão universitária dedicada à divulgação científica na área do Estudo da Dor, em seu contexto tecnológico e organizacional, com estudantes de graduação e pós-graduação em Saúde e Farmacologia. Este relato traz o uso de tecnologias de aprendizagem em um ambiente virtual de aprendizagem institucional, mimetizando ações editoriais e promovendo a integração dialógica, e diminuindo a distância transacional, estabelecendo fluxos de trabalho operacionais para o desenvolvimento e elaboração de pautas editoriais de jornalismo científico na área da Saúde. A comparação observacional com um sistema editorial dedicado ao projeto e um ambiente de aprendizagem virtual é apresentado, demonstrando a utilidade desta plataforma para os processos educacionais envolvidos no projeto.

Palabras clave : Educomunicação; AVA; Estudo da Dor; Divulgação Científica.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )