SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 issue4DEMOCRATIZATION OF INFORMATION AND KNOWLEDGE BY MEANS OF ACCESSIBILITY IN DIGITAL DOCUMENTS author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


ETD Educação Temática Digital

On-line version ISSN 1676-2592

Abstract

AOKI, Ricardo Luiz; FIUZA, Patricia Jantsch  and  LEMOS, Robson Rodrigues. UTILIZAÇÃO DE NARRATIVAS DIGITAIS EM AMBIENTES DE APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS DIGITAIS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA. ETD - Educ. Temat. Digit. [online]. 2018, vol.20, n.4, pp.1138-1160. ISSN 1676-2592.  https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649913.

A utilização de jogos digitais como suporte aos processos de ensino e aprendizagem tem sido um campo de pesquisas em amplo desenvolvimento. E o estudo das Narrativas Digitais é parte fundamental do entendimento de como os jogos digitais atuam nos processos cognitivos dos estudantes. Este artigo é resultado de uma Revisão Sistemática de Literatura que possibilitou uma meta-análise de 28 estudos que apresentam correlação da utilização da teoria de Narrativas Digitais com a Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais. Conclui-se que estudos futuros respondam como a Narrativa Digital aplicada em jogos digitais educativos inferem na reflexão do sujeito e possam contribuir para que o mesmo obtenha o aprendizado de forma eficaz.

Keywords : Narrativa Digital; Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais; Jogos Digitais.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )