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ETD Educação Temática Digital

versão On-line ISSN 1676-2592

Resumo

FERREIRA, Liliana Soares. TRABALHO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES NA ESCOLA: PROPOSIÇÕES PARA SE PENSAR EM DESSIMBOLIZAÇÃO E DESINSTITUCIONALIZAÇÃO. ETD - Educ. Temat. Digit. [online]. 2020, vol.22, n.1, pp.164-180.  Epub 26-Maio-2021. ISSN 1676-2592.  https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8653656.

Apresentam-se os argumentos em seções inter-relacionadas sobre a desinstitucionalização relacionada à dessimbolização, os efeitos desses processos no trabalho pedagógico dos professores. Tal sequência argumentativa tem como método a sistematização do que se lê, do que se vivencia na condição de pesquisador sobre o tema trabalho e do se passa a elaborar como considerações. Dessa vivência, vão-se produzindo argumentos apresentados de modo inter-relacionado, com o intuito de aprofundar entendimentos acerca do trabalho pedagógico, aqui recortado como o trabalho dos professores na escola e elaborar questionamentos que darão continuidade aos estudos, pois este é o objetivo de uma sistematização. Então, o trabalho pedagógico apresenta-se como possibilidade de os professores encontrarem condições de autoria, pertença e novos significados para o trabalho que produzem.

Palavras-chave : Trabalho Pedagógico; Dessimbolização; Desinstitucionalização; Escola.

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