SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número4APLICABILIDADE E BENEFÍCIOS DE SOFTWARES E SIMULADORES EM PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEMPROBLEMAS ESCOLARES, MEDICALIZAÇÃO E SINGULARIDADES DE ADOLESCENTES: CONTRIBUIÇÕES DA PESQUISA/INTERVENÇÃO DE ORIENTAÇÃO PSICANALÍTICA índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


ETD Educação Temática Digital

versão On-line ISSN 1676-2592

Resumo

DOMINGUES, Ana Carolina  e  COSTA, Alan Victor Pimenta de Almeida Pales. CINEMA FEITO POR MULHERES FIGURANDO GÊNEROS NO CINEMA. ETD - Educ. Temat. Digit. [online]. 2021, vol.23, n.4, pp.905-926. ISSN 1676-2592.  https://doi.org/10.20396/etd.v23i4.8658580.

O objetivo desse texto é apresentar o cinema feito por mulheres e como ele se relaciona com o público espectador, produzindo significados e novas formas de percepção. São apresentadas as principais autoras e cineastas internacionais e brasileiras que se posicionaram em relação à linguagem cinematográfica tradicional hollywoodiana, expondo especificidades da produção deste cinema. No texto, são apresentados e discutidos aspectos estéticos e políticos de filmes e produções que trazem um modo de experiência cinematográfica sobre o mundo.

Palavras-chave : Cinema; Gênero; Mulheres.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )