SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número3OS PLANOS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO (2001-2010 E 2014-2024) NO CAMPO DA EDUCAÇÃOCELEBRAÇÃO DE UM PERCURSO NO CAMPO DA PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


ETD Educação Temática Digital

versão On-line ISSN 1676-2592

Resumo

MORET, Charles  e  GERKE, Ana Carla Loss Furlan. EDUCAÇÃO DO CAMPO: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NA PRÁTICA. ETD - Educ. Temat. Digit. [online]. 2022, vol.24, n.3, pp.716-721. ISSN 1676-2592.  https://doi.org/10.20396/etd.v24i3.8667005.

Trata-se de resenha elaborada a partir do livro de Mônica Nickel, sob o título “Educação do Campo: formação continuada de professores na prática”. A obra discute o processo de formação continuada de professores do campo, no município de Domingos Martins, e sua contribuição na práxis docente. Destaca a importância de se estabelecer parcerias entre a Secretaria de Educação e a Universidade, com vistas ao fortalecimento da formação continuada no município. A formação continuada de professores do campo constituiu-se processual e historicamente, contribuindo para o fortalecimento da identidade étnica e cultural dos povos do território e para a mudança da prática pedagógica, configurando-se como política pública no município.

Palavras-chave : Educação do campo; Formação de professores; Formação continuada.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )