SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 issue2Curriculum and scholl knowledg in the society's capability: high scholl inperspectiveSocial representations of basic education teachers about internet and school: a study in a UCA School in Minas Gerais author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista e-Curriculum

Print version ISSN 1809-3876On-line version ISSN 1809-3876

Abstract

RAMOS, Flávia Brocchetto; VOLMER, Lovani  and  MARANGONI, Marli Cristina Tasca. Currículo sensível: práticas de estágio na preparação de mapas e bússolas. e-Curriculum [online]. 2016, vol.14, n.2, pp.698-717. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2016v14i2p0698.

Os cursos de licenciatura vêm sendo objeto de discussões em inúmeros fóruns da sociedade, visando à sua redefinição a partir de uma ideia mais ampla de educação básica. Ser professor implica ser estudante e, no caso da língua materna, leitor e escritor nessa língua. A partir da Resolução CP/CNE 01/02, há que se pensar na constituição do professor ao longo da formação universitária, mais precisamente, durante o estágio. Assim, este estudo discute práticas em duas instituições de ensino superior e, ainda, uma unidade de aprendizagem desenvolvida em prática de estágio, visando à formação inicial do professor de língua portuguesa.

Keywords : Currículo; Professor de Língua Portuguesa; Formação Docente; Leitura Literária.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )