SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número2Currículo e conhecimento escolar na sociedade das capacitações: o ensino médio em perspectivaAs representações sociais de professoras da educação básica sobre internet e escola: um estudo em uma escola UCA em Minas Gerais. índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista e-Curriculum

versión impresa ISSN 1809-3876versión On-line ISSN 1809-3876

Resumen

RAMOS, Flávia Brocchetto; VOLMER, Lovani  y  MARANGONI, Marli Cristina Tasca. Currículo sensível: práticas de estágio na preparação de mapas e bússolas. e-Curriculum [online]. 2016, vol.14, n.2, pp.698-717. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2016v14i2p0698.

Os cursos de licenciatura vêm sendo objeto de discussões em inúmeros fóruns da sociedade, visando à sua redefinição a partir de uma ideia mais ampla de educação básica. Ser professor implica ser estudante e, no caso da língua materna, leitor e escritor nessa língua. A partir da Resolução CP/CNE 01/02, há que se pensar na constituição do professor ao longo da formação universitária, mais precisamente, durante o estágio. Assim, este estudo discute práticas em duas instituições de ensino superior e, ainda, uma unidade de aprendizagem desenvolvida em prática de estágio, visando à formação inicial do professor de língua portuguesa.

Palabras clave : Currículo; Professor de Língua Portuguesa; Formação Docente; Leitura Literária.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )