SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número2Currículo e conhecimento escolar na sociedade das capacitações: o ensino médio em perspectivaAs representações sociais de professoras da educação básica sobre internet e escola: um estudo em uma escola UCA em Minas Gerais. índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista e-Curriculum

versão impressa ISSN 1809-3876versão On-line ISSN 1809-3876

Resumo

RAMOS, Flávia Brocchetto; VOLMER, Lovani  e  MARANGONI, Marli Cristina Tasca. Currículo sensível: práticas de estágio na preparação de mapas e bússolas. e-Curriculum [online]. 2016, vol.14, n.2, pp.698-717. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2016v14i2p0698.

Os cursos de licenciatura vêm sendo objeto de discussões em inúmeros fóruns da sociedade, visando à sua redefinição a partir de uma ideia mais ampla de educação básica. Ser professor implica ser estudante e, no caso da língua materna, leitor e escritor nessa língua. A partir da Resolução CP/CNE 01/02, há que se pensar na constituição do professor ao longo da formação universitária, mais precisamente, durante o estágio. Assim, este estudo discute práticas em duas instituições de ensino superior e, ainda, uma unidade de aprendizagem desenvolvida em prática de estágio, visando à formação inicial do professor de língua portuguesa.

Palavras-chave : Currículo; Professor de Língua Portuguesa; Formação Docente; Leitura Literária.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )