SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número2Prática pedagógica e didática humanizadora: materialidade de pressupostos de Paulo Freirei índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista e-Curriculum

versión impresa ISSN 1809-3876versión On-line ISSN 1809-3876

Resumen

FRANCA, Fabiane Freire  y  FELIPE, Delton Aparecido. Os impactos dos feminismos e dos estudos de gênero no currículo educacional. e-Curriculum [online]. 2017, vol.15, n.2, pp.550-562. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2017v15i2p550-562.

A professora Margareth Rago, pós-doutora e livre docente da Universidade Estadual de Campinas, é professora titular do Departamento de História desde 1985. Foi professora visitante da Universidade de Colúmbia em Nova York, entre 2010 e 2011, e do Connecticut College nos Estados Unidos, entre 1995 e 1996. Ministrou aulas na Universidade de Paris 7 em 2003. Fez parte do Coletivo responsável pela publicação da revista "Libertárias", entre 1998 e 2000 e é uma das coordenadoras da revista digital feminista internacional LABRYS. A professora tem estudos e pesquisas sobre feminismo, subjetividade, gênero, Foucault e anarquismo, dentre outras temáticas. Atualmente é assessora científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, da CAPES e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e participa do Centro de Cultura Social de São Paulo. Nessa entrevista, a professora dialoga sobre polêmicas atuais no campo das Teorias Feministas e dos Estudos de Gênero e seus impactos nos currículos educacionais.

Palabras clave : Teorias Feministas; Estudos de Gênero; Currículo.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )