SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 issue4Internationalization of curriculum in basic education: concepts and contextsField education, school organization and curriculum: a look on the singularity of the brazilian field author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista e-Curriculum

Print version ISSN 1809-3876On-line version ISSN 1809-3876

Abstract

BEANE, James. Ensinar em prol da democracia. e-Curriculum [online]. 2017, vol.15, n.4, pp.1050-1080. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2017v15i4p1050-1080.

Salas de aula democráticas valorizam coisas como a voz do aluno, um currículo integrador, disciplinas centradas na resolução de problemas, atividades colaborativas, recursos multiculturais e avaliações reflexivas. Nem sempre é fácil começar e a autonomia do professor é frequentemente limitada, mas existem muitas maneiras de dar vida à democracia na sala de aula, desde que estejamos determinados a fazer isto. Este artigo explora algumas dessas possibilidades.

Keywords : A Sala de Aula Democrática; A voz do Aluno; O Currículo Integrador.

        · abstract in Spanish | Portuguese     · text in English | Portuguese     · English ( pdf ) | Portuguese ( pdf )