SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número4Internacionalização dos currículos na educação básica: concepções e contextosEducação do campo, organização escolar e currículo: um olhar sobre a singularidade do campo brasileiro índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista e-Curriculum

versão impressa ISSN 1809-3876versão On-line ISSN 1809-3876

Resumo

BEANE, James. Ensinar em prol da democracia. e-Curriculum [online]. 2017, vol.15, n.4, pp.1050-1080. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2017v15i4p1050-1080.

Salas de aula democráticas valorizam coisas como a voz do aluno, um currículo integrador, disciplinas centradas na resolução de problemas, atividades colaborativas, recursos multiculturais e avaliações reflexivas. Nem sempre é fácil começar e a autonomia do professor é frequentemente limitada, mas existem muitas maneiras de dar vida à democracia na sala de aula, desde que estejamos determinados a fazer isto. Este artigo explora algumas dessas possibilidades.

Palavras-chave : A Sala de Aula Democrática; A voz do Aluno; O Currículo Integrador.

        · resumo em Português | Espanhol     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )