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vol.17 número3A EDUCAÇÃO E A URGÊNCIA DE “DESBARBARIZAR” O MUNDOPOTENCIALIDADES DA TEORIA DO DISCURSO PARA ANÁLISE DA POLÍTICA CURRICULAR DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (1996-2006): DEMANDAS, ANTAGONISMOS E HEGEMONIA índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
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Revista e-Curriculum

versão On-line ISSN 1809-3876

Resumo

CAVALCANTE, Janayna. EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ORDEM PÓS-DEMOCRÁTICA: DESAPARECIMENTO DA MODALIDADE E INVISIBILIDADE INSTITUCIONAL. e-Curriculum [online]. 2019, vol.17, n.3, pp.1123-1143.  Epub 28-Out-2019. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2019v17i3p1123-1143.

O texto discute as condições de existência das políticas curriculares para Educação de Jovens e Adultos no contexto identificado como ordem pós-democrática no Brasil. A análise de enfoque arqueogenealógico percorre dois processos: o desaparecimento institucional do setor específico para EJA na reforma administrativa do Ministério da Educação, e o silenciamento da noção de modalidade educacional no texto publicado da Base Nacional Curricular Comum. Considerados como expressões do abandono institucional e curricular, conclui-se que tais processos articulam a produção de modos de desaparecimento da EJA.

Palavras-chave : Educação de Jovens e Adultos; Biopolítica; Análise do Discurso; Pós-democracia.

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