SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número2EVALUACIÓN DE LA EFICACIA DEL COMPONENTE EN LÍNEA DEL AULA INVERTIDA: UN ESTUDIO DE INVESTIGACIÓN-ACCIÓNCURRICULUM Y TECNOLOGÍA: REVISIÓN DE LA LITERATURA SISTEMÁTICA EN EL ÁMBITO DE LA REVISTA CIENTÍFICA E-CURRICULUM índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista e-Curriculum

versión On-line ISSN 1809-3876

Resumen

OKADA, Alexandra  y  SHEEHY, Kieron. O VALOR DA DIVERSÃO NA APRENDIZAGEM ON-LINE: UM ESTUDO APOIADO NA PESQUISA E INOVAÇÃO RESPONSÁVEIS E DADOS ABERTOS. e-Curriculum [online]. 2020, vol.18, n.2, pp.590-613.  Epub 15-Oct-2020. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2020v18i2p590-613.

Abordagens curriculares mais humanistas centradas no aprendiz com tecnologias são vitais como uma resposta para o mundo dominado por grandes desafios, tais como a COVID-19. Este artigo examina o valor da diversão na Educação a Distância visando promover o sucesso dos estudantes e reduzir a evasão. Embora a experiência da diversão seja parte da natureza humana, pesquisas nessa área são escassas. Este estudo de métodos mistos apoiado pela Pesquisa e Inovação Responsáveis (RRI) e dados abertos focou 206 estudantes, incluindo professores, consultores e profissionais da educação. Os resultados indicaram que 91% dos participantes valorizaram a aprendizagem on-line divertida, destacando bem-estar, motivação e desempenho. Entretanto, 17% acreditaram que a diversão na aprendizagem poderia tirar o foco dos estudos, resultando em distração ou perda de tempo. Este artigo introduz o novo conceito de diversão emancipatória e oferece algumas recomendações.

Palabras clave : Ensino Superior; Aprendizagem on-line; Diversão; COVID-19; RRI..

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués | Inglés     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )