SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número3CURSO DE PEDAGOGÍA DE LA UNIVERSIDAD FEDERAL DE SAN PABLO: AVANCES Y DESAFÍOSEDUCACIÓN CONTINUA DE PROFESORES E INTERCULTURALIDAD: REFLEXIONES SOBRE LOS ASPECTOS MULTIÉTNICOS DE LA ENSEÑANZA EN PORTUGUÉS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista e-Curriculum

versión On-line ISSN 1809-3876

Resumen

GHIRARDI, José Garcez. O DESAFIO DE INSTITUCIONALIZAR INOVAÇÕES NO ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DA FGV DIREITO SP. e-Curriculum [online]. 2020, vol.18, n.3, pp.1160-1177.  Epub 01-Dic-2020. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2020v18i3p1160-1177.

O artigo analisa a institucionalização de uma proposta educacional inovadora: a criação e desenvolvimento do Curso de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Implementar e consolidar o novo modelo incita a possibilidade de compreender os desafios para criar e manter um curso de Direitos inovador. O estudo com abordagem qualitativa realiza-se por meio de pesquisa bibliográfica, principalmente a partir de Angarita, et al (2010), Khun (1998), Ghirardi (2009), Ghirardi; Oliveira (2012), Vieira (2012), Ghirardi; Vieira (2018). Os resultados revelam as dificuldades em renovar um curso dentro de uma moldura institucional já estabelecida e a necessidade central na formação dos sujeitos responsáveis por colocar em prática a nova proposta.

Palabras clave : Proposta educacional; Metodologia inovadora; Desafios institucionais; Educação jurídica.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )