SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número3CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO: AVANÇOS E DESAFIOSFORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E INTERCULTURALIDADE: REFLEXÕES SOBRE ASPECTOS MULTIÉTNICOS DO ENSINO EM LÍNGUA PORTUGUESA índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista e-Curriculum

versão On-line ISSN 1809-3876

Resumo

GHIRARDI, José Garcez. O DESAFIO DE INSTITUCIONALIZAR INOVAÇÕES NO ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DA FGV DIREITO SP. e-Curriculum [online]. 2020, vol.18, n.3, pp.1160-1177.  Epub 01-Dez-2020. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2020v18i3p1160-1177.

O artigo analisa a institucionalização de uma proposta educacional inovadora: a criação e desenvolvimento do Curso de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Implementar e consolidar o novo modelo incita a possibilidade de compreender os desafios para criar e manter um curso de Direitos inovador. O estudo com abordagem qualitativa realiza-se por meio de pesquisa bibliográfica, principalmente a partir de Angarita, et al (2010), Khun (1998), Ghirardi (2009), Ghirardi; Oliveira (2012), Vieira (2012), Ghirardi; Vieira (2018). Os resultados revelam as dificuldades em renovar um curso dentro de uma moldura institucional já estabelecida e a necessidade central na formação dos sujeitos responsáveis por colocar em prática a nova proposta.

Palavras-chave : Proposta educacional; Metodologia inovadora; Desafios institucionais; Educação jurídica.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )