SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 issue2UNIVERSAL DESIGN FOR LEARNING: A CURRICULAR APPROACH IN INCLUSIVE SCHOOLEDUCATION 3.0 AND THE CHALLENGES TO CONTINUING TEACHER TRAINING author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista e-Curriculum

On-line version ISSN 1809-3876

Abstract

PEREIRA, Indiamaris  and  SEHNEM, Paulo Roberto. ATUALIZAÇÕES SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE SURDOS. e-Curriculum [online]. 2021, vol.19, n.2, pp.729-747.  Epub Aug 30, 2021. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2021v19i2p729-747.

Fundamentado no referencial teórico da Internacionalização Abrangente e por meio de uma revisão sistemática, objetivou-se descrever as tendências na produção científica brasileira sobre internacionalização na educação de surdos para responder à problemática: quais são as tendências na produção científica brasileira sobre internacionalização na Educação de Surdos? Aferiu-se que a internacionalização é um tema que vem sendo explorado na atualidade das pesquisas sobre educação de surdos e evidenciou-se o crescente interesse da comunidade acadêmica. Conclui-se que a internacionalização na educação de surdos é uma lacuna a ser exploradas em pesquisas futuras.

Keywords : Internacionalização da Educação; Educação de Surdos; Bilinguismo.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )