SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 issue3INTERDISCIPLINARY CURRICULUM ENHANCED THROUGH THE USE OF ICDT author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista e-Curriculum

On-line version ISSN 1809-3876

Abstract

NAKANO, Tatiana de Cassia; ROZA, Rodrigo Hipólito  and  OLIVEIRA, Allan Waki de. ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: REFLEXÕES SOBRE SEUS IMPACTOS. e-Curriculum [online]. 2021, vol.19, n.3, pp.1368-1392.  Epub Dec 17, 2021. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2021v19i3p1368-1392.

O ensino remoto tem ganhado importante espaço na educação nesses tempos de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. Tal modalidade de ensino foi adotada de forma emergencial, em diversos países, como alternativa para garantir a continuidade do processo de ensino- aprendizagem. No entanto, importantes mudanças foram provocadas, tanto em relação ao seu público- alvo, quanto na vida de diversos atores (professores, alunos, pais) por conta das adequações necessárias. Visando analisar essa modalidade de ensino, o texto foi organizado de modo a contemplar três pontos principais: o contexto, o que aprendemos com pandemias anteriores e as principais dificuldades associadas a essa modalidade de ensino durante a atual pandemia.

Keywords : Ensino síncrono; Métodos de ensino; Aprendizagem.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )