SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número3CURRÍCULO INTERDISCIPLINARIO POTENCIALIZADO POR EL USO DE TDIC índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista e-Curriculum

versión On-line ISSN 1809-3876

Resumen

NAKANO, Tatiana de Cassia; ROZA, Rodrigo Hipólito  y  OLIVEIRA, Allan Waki de. ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: REFLEXÕES SOBRE SEUS IMPACTOS. e-Curriculum [online]. 2021, vol.19, n.3, pp.1368-1392.  Epub 17-Dic-2021. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2021v19i3p1368-1392.

O ensino remoto tem ganhado importante espaço na educação nesses tempos de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. Tal modalidade de ensino foi adotada de forma emergencial, em diversos países, como alternativa para garantir a continuidade do processo de ensino- aprendizagem. No entanto, importantes mudanças foram provocadas, tanto em relação ao seu público- alvo, quanto na vida de diversos atores (professores, alunos, pais) por conta das adequações necessárias. Visando analisar essa modalidade de ensino, o texto foi organizado de modo a contemplar três pontos principais: o contexto, o que aprendemos com pandemias anteriores e as principais dificuldades associadas a essa modalidade de ensino durante a atual pandemia.

Palabras clave : Ensino síncrono; Métodos de ensino; Aprendizagem.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )