SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número3CURRÍCULO INTERDISCIPLINAR POTENCIALIZADO PELO USO DE TDIC índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista e-Curriculum

versão On-line ISSN 1809-3876

Resumo

NAKANO, Tatiana de Cassia; ROZA, Rodrigo Hipólito  e  OLIVEIRA, Allan Waki de. ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: REFLEXÕES SOBRE SEUS IMPACTOS. e-Curriculum [online]. 2021, vol.19, n.3, pp.1368-1392.  Epub 17-Dez-2021. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2021v19i3p1368-1392.

O ensino remoto tem ganhado importante espaço na educação nesses tempos de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. Tal modalidade de ensino foi adotada de forma emergencial, em diversos países, como alternativa para garantir a continuidade do processo de ensino- aprendizagem. No entanto, importantes mudanças foram provocadas, tanto em relação ao seu público- alvo, quanto na vida de diversos atores (professores, alunos, pais) por conta das adequações necessárias. Visando analisar essa modalidade de ensino, o texto foi organizado de modo a contemplar três pontos principais: o contexto, o que aprendemos com pandemias anteriores e as principais dificuldades associadas a essa modalidade de ensino durante a atual pandemia.

Palavras-chave : Ensino síncrono; Métodos de ensino; Aprendizagem.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )