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Revista e-Curriculum

versão On-line ISSN 1809-3876

Resumo

ALVES, Rejane de Oliveira; VENAS, Ronaldo Figueiredo  e  SOARES, Leila da Franca. Movimentos de re-existência do currículo de Pedagogia:. e-Curriculum [online]. 2021, vol.19, n.4, pp.1460-1482.  Epub 12-Abr-2022. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2021v19i4p1460-1482.

Este artigo objetivou descrever criticamente os princípios democráticos que balizaram a reformulação do Projeto curricular do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Faced/UFBA), inspirada na Resolução Nº 2, de 1 de julho de 2015. O texto traz argumentações em prol da revogação da Resolução CNE/CP Nº 2, de 20 de dezembro de 2019, tendo em vista seu caráter autoritário e arbitrário. Trata-se de um estudo de cunho qualitativo, ancorado na pesquisa descritiva-analítica que envolveu toda a comunidade acadêmica da Faced/UFBA em torno da reformulação curricular. O resultado do trabalho culminou com a atualização curricular do Projeto Político Pedagógico do curso de Pedagogia e com a defesa intransigente de uma formação inicial humana, sensível, política, ética, crítica e reflexiva.

Palavras-chave : Formação de professores/as; Reformulação curricular; Licenciatura em Pedagogia.

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