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Revista e-Curriculum

versión On-line ISSN 1809-3876

Resumen

NASCIMENTO, Angela Cristina Bulhões do; BEZERRA, Waldez Cavalcante  y  CALHEIROS, David dos Santos. Currículos de terapia ocupacional em universidades públicas do Nordeste:. e-Curriculum [online]. 2022, vol.20, n.1, pp.415-443.  Epub 06-Mayo-2022. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2022v20i1p415-443.

Introdução: A terapia ocupacional é reconhecida como uma profissão das áreas da saúde, educação e social, contudo as Diretrizes Curriculares Nacionais não preconizam como estas últimas áreas devem ser abordadas nos currículos. Objetivo: Analisar a ênfase das áreas da educação e social nos currículos de terapia ocupacional das universidades públicas do Nordeste do Brasil. Metodologia: Trata-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva e documental, que utilizou como fonte de análise os Projetos Pedagógicos de Curso de quatro universidades. Resultados: As instituições propõem uma formação generalista e a inclusão das áreas social e educação não é unânime. Quando presentes, nem sempre são disciplinas obrigatórias e com limitada oferta de práticas e estágios supervisionados, fragilizando a formação.

Palabras clave : terapia ocupacional; formação profissional; currículo.

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