SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21Enseñanza Remota de Emergencia y Tecnologías Digitales: texturas curriculares en el proceso de (trans) formación docenteEducación a Distancia: proceso de ruptura tecnológica y social en la formación docente índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista e-Curriculum

versión On-line ISSN 1809-3876

Resumen

DANS ALVAREZ DE SOTOMAYOR, Isabel. Geração Z:. e-Curriculum [online]. 2023, vol.21, e60933.  Epub 13-Nov-2023. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2023v21e60933.

A Geração Z usa a tecnologia desde a infância em suas vidas diárias. Desde 2020, uma mudança digital deve afetar os futuros professores em sua competência de ensino digital. Por esse motivo, o fenômeno da educação digital é estudado em um grupo de estudantes universitários do primeiro ano do curso de Educação Infantil em formação inicial por meio de um questionário elaborado ad hoc. O perfil obtido revela que o uso das tecnologias ainda é maioritariamente para o lazer e são as competências técnicas que produzem maior insegurança. Propõe-se continuar a apoiar o desenvolvimento profissional dos professores de todas as áreas.

Palabras clave : educação digital; formação de professores; competência digital; currículo.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )