SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21O Currículo e a Produção de Rostidade:Programa Ciência na Escola (PCE): índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista e-Curriculum

versão On-line ISSN 1809-3876

Resumo

BRITO, Glaucia da Silva  e  LAGO, Rosilene Caetano. Formação Continuada em Tempos de Isolamento Social:. e-Curriculum [online]. 2023, vol.21, e51923.  Epub 16-Out-2023. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2023v21e51923.

Esta pesquisa apresenta os resultados de uma investigação realizada com os Profissionais de Educação do Município de Araucária/PR, concernente ao processo de formação contínua, utilizando plataforma digital durante o período de isolamento social. A questão norteadora objetivou examinar nos escritos dos profissionais da educação registros de mudanças culturais permeadas pela cibercultura, usando-se como referência Bardin (2009), Lévy (1999), Forquin (1993) e Behar (2020). A análise de conteúdo foi desenvolvida em uma abordagem qualitativa e concluiu-se que o profissional da educação tem a capacidade de se adaptar às relações estabelecidas pela cibercultura, evidenciando-se as limitações quanto ao acesso às tecnologias digitais e a fragilidade desses profissionais para o uso das possibilidades oferecidas pelo ciberespaço.

Palavras-chave : formação continuada; plataformas digitais; cibercultura; covid-19.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )