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Revista e-Curriculum

On-line version ISSN 1809-3876

Abstract

POLI, Odilon Luiz; TEDESCO, Anderson Luiz; CECCHETT, Edson  and  BATISTELLO, Kariane. Tecnologias digitais e currículo nas escolas públicas da região Oeste de Santa Catarina. e-Curriculum [online]. 2024, vol.22, e61546.  Epub July 29, 2024. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2024v22e61546.

Este artigo teve como objetivo analisar as condições de integração das tecnologias digitais ao currículo das escolas públicas da Associação dos Municípios do Oeste Catarinense (AMOSC). O problema expressa-se da seguinte forma: Como se caracterizam as condições de integração das tecnologias digitais ao currículo das escolas públicas no Oeste Catarinense? Adotaram-se, nos procedimentos metodológicos, a pesquisa bibliográfica e a abordagem qualitativa a partir de Almeida e Valente (2011), Di Felice (2020), Kenski (2007), Lévy (1999), Schlemmer et al. (2021) e Scherer e Brito (2020). Os resultados de três estudos e uma pesquisa em andamento indicaram condições de precariedade e (des)integração entre currículo e tecnologias digitais das escolas públicas. Conclui-se que há a necessidade de implementação de políticas educacionais de formação inicial e continuada de professores para atuação nas escolas públicas do Oeste Catarinense.

Keywords : escolas públicas; tecnologias digitais; currículo; formação de professores.

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