SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.02 número01La lectura como instrumento clave en el aprendizaje escolar índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Práxis Educativa

versión On-line ISSN 1809-4309

Resumen

GEWIRTZ, Sharon. A reflexividade ética na análise de políticas: conceituação e importância. Práxis Educativa [online]. 2007, vol.02, n.01, pp.07-12. ISSN 1809-4309.

Este trabalho pretende contribuir para a discussão sobre o conceito e importância da reflexividade ética na pesquisa sobre políticas educacionais. Apresenta também algumas razões pelas quais ela precisaria ser utilizada com maior intensidade, bem como as tensões, dilemas e potenciais dificuldades relacionadas ao seu emprego. A autora argumenta que há uma há uma necessidade geral de uma maior reflexividade ética dentro das pesquisas desse campo e, para ilustrar a importância das justificativas em favor da reflexividade ética, alguns exemplos de pesquisas são apresentados.

Palabras clave : Reflexividade Ética; Pesquisa; Análise de Políticas.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )