SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.02 número01Leitura em voz alta: uma experiência com crianças de três a dez anos de idadeO jogo dramático e o imaginário de alunos nas aulas de teatro índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Práxis Educativa

versão On-line ISSN 1809-4309

Resumo

SANTOS, Denise Dittrich Vieira; ROMANOWSKI, Joana Paulin  e  JUNQUEIRA, Sérgio. Leitura em língua estrangeira: Hacia el Español. Práxis Educativa [online]. 2007, vol.02, n.01, pp.33-42. ISSN 1809-4309.

O artigo discute a questão da leitura em sala de aula, em especial da leitura em língua estrangeira. Toma-se como base a teoria e análises sobre leitura e sobre leitura e formação do leitor crítico para se discutir como se processam as atividades de leitura no livro didático Hacia el Español, curso de lengua y cultura hispânica para alunos brasileiros, de Fátima Cabral Bruno e Maria Angélica Mendoza. A partir da metodologia que orienta a elaboração do livro-texto analisado e as orientações didáticas dirigidas ao professor, faz-se a análise dos critérios para a elaboração do material e seleção dos textos para avaliar as vantagens e limites de sua utilização pelo professor de espanhol, para o desenvolvimento da capacitação leitora de alunos de espanhol como língua estrangeira.

Palavras-chave : Leitura; Língua Estrangeira; Livro Didático.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )