SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.02 número02A teoria de Basil Bernstein: alguns aspectos fundamentaisSobre os professores de história que atuam na rede municipal de ensino de Belo Horizonte: perfil e concepções de ensino índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Práxis Educativa

versão On-line ISSN 1809-4309

Resumo

ROSSO, Ademir José. Avaliação dos significados atribuídos pelos estagiários à metodologia e prática de ensino de biologia. Práxis Educativa [online]. 2007, vol.02, n.02, pp.131-144. ISSN 1809-4309.

O trabalho discute os resultados das avaliações da disciplina Metodologia e Prática de Ensino (MPE) de Biologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR), obtidos no período 2001-2003. A partir dos relatórios, artigos, elabo-ração espontânea de lista de palavras e de lista de palavras sugeridas para a construção de mapas conceituais realizou-se o levantamento dos significados da disciplina para os concluintes do curso. Para a análise das informa-ções foram considerados os aspectos técnicos, humanos e político-sociais da formação docente. A partir do con-junto das informações analisadas, conclui-se que os formandos do Curso de Licenciatura de Biologia atribuem significado para MPE, em ordem decrescente; a dimensão técnica, humana e político-social.

Palavras-chave : Formação de Professores; Prática de Ensino; Avaliação Final; Didática.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )