SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.02 número02Sobre os professores de história que atuam na rede municipal de ensino de Belo Horizonte: perfil e concepções de ensinoCiclos de aprendizagem e reprovação escolar: reflexões sobre representações sociais de professores índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Práxis Educativa

versão On-line ISSN 1809-4309

Resumo

RUIZ LOPEZ, Natalia  e  BOSCH BETANCOR, José. La educación matemática en España. Práxis Educativa [online]. 2007, vol.02, n.02, pp.151-160. ISSN 1809-4309.

A Educação Matemática na Espanha Este artigo apresenta um panorama atual da Educação Matemática na Espanha. O artigo apresenta: a) uma revisão das leis que conformaram o sistema educacional espanhol a partir da transição democrática; b) os grupos de trabalho, associações de professores e outras instituições que dirigem as atuais linhas de pesquisa na área de Educação Matemática e c) uma análise dos problemas do ensino de matemática em cada uma das etapas do sistema educacional. A partir das questões discutidas, algumas perspectivas para futuras pesquisas são apontadas.

Palavras-chave : Educação Matemática; Pesquisa em Educação Matemática; Prática Docente.

        · resumo em Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )