SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.04 número01Planejando para a diferenciação: a experiência de professores de escolas primárias da Irlanda do NorteProfessores e professoras nos filmes, história e papéis sociais índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Práxis Educativa

versión On-line ISSN 1809-4309

Resumen

BRANDT, Célia Finck  y  TOZETTO, Annaly Schewtschik. Reflexões sobre letramento crítico para a docência em matemática em cursos de formação de professores. Práxis Educativa [online]. 2009, vol.04, n.01, pp.73-83. ISSN 1809-4309.

Neste artigo busca-se re-significar o termo letramento contemplando-o no processo de formação de professores para ensinar matemática. Após definir o termo letramento crítico para a docência em matemática, apresenta-se uma análise dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, ambos da UEPG. Indicam-se as diferentes possibilidades de interpretação dos Projetos Pedagógicos dos referidos cursos, destacando-se aspectos que podem comprometer ou consolidar um letramento crítico para a docência em matemática.

Palabras clave : Formação de Professores; Letramento para Docência; Licenciatura em Matemática; Pedagogia.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )