SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.04 número01Planejando para a diferenciação: a experiência de professores de escolas primárias da Irlanda do NorteProfessores e professoras nos filmes, história e papéis sociais índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Práxis Educativa

versão On-line ISSN 1809-4309

Resumo

BRANDT, Célia Finck  e  TOZETTO, Annaly Schewtschik. Reflexões sobre letramento crítico para a docência em matemática em cursos de formação de professores. Práxis Educativa [online]. 2009, vol.04, n.01, pp.73-83. ISSN 1809-4309.

Neste artigo busca-se re-significar o termo letramento contemplando-o no processo de formação de professores para ensinar matemática. Após definir o termo letramento crítico para a docência em matemática, apresenta-se uma análise dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, ambos da UEPG. Indicam-se as diferentes possibilidades de interpretação dos Projetos Pedagógicos dos referidos cursos, destacando-se aspectos que podem comprometer ou consolidar um letramento crítico para a docência em matemática.

Palavras-chave : Formação de Professores; Letramento para Docência; Licenciatura em Matemática; Pedagogia.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )