Services on Demand
Journal
Article
Share
Práxis Educativa
On-line version ISSN 1809-4309
Abstract
ADRIAO, Theresa and PERONI, Vera. Consequências da atuação do Instituto Ayrton Senna para a gestão da educação pública: observações sobre 10 estudos de caso. Práxis Educativa [online]. 2011, vol.06, n.01, pp.45-53. ISSN 1809-4309.
Este artigo analisa as consequências para a oferta e a gestão da educação pública do Programa Gestão Nota 10 e do Programa Escola Campeã, resultantes de parcerias firmadas entre municípios brasileiros e o Instituto Ayrton Senna (IAS). O artigo se baseia nos resultados de estudos de caso realizados em 10 municípios de diferentes estados brasileiros que integraram uma pesquisa nacional. Busca-se indicar as regularidades encontradas nas informações coletadas nos estudos de caso por meio da análise de fontes documentais e entrevistas com gestores municipais.
Keywords : Parceria Público-Privada; Gestão Educacional; Governos Subnacionais; Gestão Municipal.