SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.06 número01Professores em exame: reflexões sobre políticas de avaliação docenteInterfaces entre políticas educacionais, prática pedagógica e formação humana índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Práxis Educativa

versão On-line ISSN 1809-4309

Resumo

ADRIAO, Theresa  e  PERONI, Vera. Consequências da atuação do Instituto Ayrton Senna para a gestão da educação pública: observações sobre 10 estudos de caso. Práxis Educativa [online]. 2011, vol.06, n.01, pp.45-53. ISSN 1809-4309.

Este artigo analisa as consequências para a oferta e a gestão da educação pública do Programa Gestão Nota 10 e do Programa Escola Campeã, resultantes de parcerias firmadas entre municípios brasileiros e o Instituto Ayrton Senna (IAS). O artigo se baseia nos resultados de estudos de caso realizados em 10 municípios de diferentes estados brasileiros que integraram uma pesquisa nacional. Busca-se indicar as regularidades encontradas nas informações coletadas nos estudos de caso por meio da análise de fontes documentais e entrevistas com gestores municipais.

Palavras-chave : Parceria Público-Privada; Gestão Educacional; Governos Subnacionais; Gestão Municipal.

        · resumo em Inglês     · texto em Português