SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.06 número01Interfaces entre políticas educacionais, prática pedagógica e formação humanaPerfil e avaliação dos participantes de um curso de formação continuada em práticas educacionais inclusivas na modalidade a distância índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Práxis Educativa

versão On-line ISSN 1809-4309

Resumo

SOUTHWELL, Myriam. Práxis Educativa [online]. 2011, vol.06, n.01, pp.67-78. ISSN 1809-4309.

Passado e presente da forma escolar para a Escola secundária Este artigo tem, em primeiro lugar, a intenção de resenhar os modos pelos quais a escola secundária configurou-se na Argentina. Esse formato concretizou-se com traços específicos, consolidando a noção de escola secundária. Em segundo lugar, o artigo destaca alguns desses componentes centrais do formato que claramente estão sendo questionados. Para isso, duas novas modalidades (Escuelas de Reingreso e Escuelas de Familia Agrícola) são destacadas como exemplos de organizações institucionais distintas que colocam em discussão alguns elementos centrais da forma escolar hegemônica.

Palavras-chave : História da Escola Secundária; Formato Escolar; Novas Instituições.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português