SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.09 número01Falibilismo como perspectiva educacional no cenário das sociedades complexas e pluraisParcerias público-privado na esfera municipal: implicações para a gestão e oferta educacional índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Práxis Educativa

versión On-line ISSN 1809-4309

Resumen

GLAP, Graciele; BRANDALISE, Mary Ângela Teixeira  y  ROSSO, Ademir José. Análise da produção acadêmica sobre a avaliação na/da Educação Infantil do período 2000-2012. Práxis Educativa [online]. 2014, vol.09, n.01, pp.43-67. ISSN 1809-4309.

Este artigo é originário de uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo estado da arte, que teve um caráter inventariante de produções científicas sobre avaliação na/da Educação Infantil, coletadas por meio de consulta eletrônica e de produções impressas, publicadas no período de 2000 a 2012. Foram localizados 47 trabalhos, sendo 24 artigos, 20 dissertações e 3 teses. Os resumos dos trabalhos foram analisados por meio do software ALCESTE, e o corpus de análise articula-se em torno de duas categorias: avaliação na Educação Infantil, voltada às pesquisas sobre avaliação no contexto micro escolar, e avaliação da Educação Infantil, referente ao contexto meso e macro escolar, ou seja, à avaliação das políticas/programas e instituições.

Palabras clave : Avaliação na/da Educação Infantil; Estado da Arte; Infância.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )